Blog

Mexa-se

Cuidar da saúde tem sido uma preocupação cada vez maior. Frequentemente pensamos em começar a praticar alguma atividade física, mas às vezes nos sentimos desmotivadas achando que academias de ginástica é ambiente apenas de pessoas musculosas e saradas.

Nesse vídeo eu mostro que academia é lugar de todos, inclusive de gente como a gente!!!

Clique na foto e assista ao vídeo!!!

Beijos,

Juju Nômade

Anúncios

Adaptação das crianças ao Japão

Desde que chegamos aqui, muitas pessoas me perguntam como foi a adaptação das crianças aqui no Japão.

E adianto que não foi nada fácil!!

Nos passamos por diversos problemas, mas quem me acompanha nas redes sociais né, consegue imaginar isso né?

Talvez porque as redes sociais seja o nosso canto da felicidade e a parte de esconder os problemas, mas a adaptação não só das crianças, mas da família no geral, foi gradativa. Fomos nós moldando ao país e tentando melhorar o que dava!

Só que para responder a pergunta de vocês de como foi a bendita adaptação dos meus filhos aqui, nós achamos que seria mais legal contar através de vídeo!

Então, como vocês já sabem, é só clicar na imagem e irão direto pro vídeo!

Muitos beijos e até o próximo blog, Vlog, vídeo….

Skytree Em Tokyo

O que falar de Tokyo gente? Lá tem tantas coisas, tantas possibilidades… impossível não ficar abestalhada naquele lugar.

Hoje vou mostrar para vocês um pouco da Skytree:

Esta é a altura no ponto mais alto do TOKYO SKYTREE. Ao considerar a altura de uma torre que devia ser a torre mais alta do mundo e um símbolo para a região, foi escolhido 634 m. O número “634” é um número fácil de lembrar, pois pode ser lido como “Musashi”, que é uma palavra muito familiar para os japoneses. Também é uma reminiscência da Província de Musashi, que é o antigo nome da grande região que abrangeu parte de Tóquio, Saitama e Kanagawa.

Este é o número de dias da criaçao da estrutura desde o início (7/14/2008) até o final (2/29/2012) de construção para TOKYO SKYTREE.

O pico de 634 m foi alcançado apenas uma semana após o Terremoto do Grande Oriente Japão (18 de março de 2011 às 13h34).

O número de escadas do 1º andar para o Tembo Deck (andar 340) é 1.929. Do Tembo Deck ao TEMBO GALLERIA (Piso 445), existem 594 escadas, para um total de 2.523 escadas.

Este é o peso total da estrutura de aço da torre, incluindo o deck de observação. Este é o equivalente a 200 Jumbo Jets, que cada um pesa 180 toneladas.

Este é o número aproximado de pessoas que podem caber no TOKYO SKYTREE Tembo Deck e TEMBO GALLERIA. O Tembo Deck pode armazenar cerca de 2.000 pessoas e o TEMBO GALLERIA pode armazenar aproximadamente 900.

**Informações retiradas do site da Skytree.

Bom, filmei um pouquinho pra vocês e vou deixar o link do site para maiores informações: http://www.tokyo-skytree.jp/en/event/special/manga-design/sp/

Agora fiquem com o vídeo😘😘😘

Estudar depois dos 30??

Vocês lembram que estava pensando em fazer algo diferente da vida?

Então, gosto de escrever e de falar, mas tem coisas que quando a gente escreve não sai igual falando e vice-versa.

Aí, nada mais legal (eu acho), do que unir meu Blog ao meu canal do Youtube.

Nesse vídeo eu conto como foi estudar após ser mãe de dois filhos e após os 30.

Assistam o vídeo e se gostarem, curtam e se inscrevam no canal . Clique na imagem abaixo para ser direcionado ao vídeo😘Clique na imagem para ser direcionado ao vídeo

Como são as lojas de doces no Japao?

Quem nunca teve a curiosidade ou a vontade de conhecer outro país?

Eu sempre fui mega curiosa e gosto de saber tim tim por tim tim de cada coisa diferente de cada país. Uma das coisas que mais gosto é observar as pessoas e seus costumes. Por isso amo morar em lugares diferentes.

Morando no Japão, gosto de fazer coisas e programas de japoneses.

Gosto de fingir ser uma pessoa diferente.

Ah quem não gosta de vez ou outra fingir ser o que não é?

Nesse vídeo que vou mostrar, fingi ser uma mãe japonesa muito rica e muito legal que compra varios doces para seus filhos.

Foi tipo assim: escolham o que quiserem, que hoje eu pago! SQN!!!

Meus filhos recebem mesada semanal e eles guardaram o dinheirinho para irem nessa lojinha de doces para poderem gravar um vídeo e mostrarem como são os docinhos daqui.

Cada um gastou 15 reais, e o que eles compraram, vocês podem conferir nos vídeos abaixo.

Sao dois vídeos, basta clicar nas fotos que vocês serão direcionados ao YouTube.

Beijos e até o próximo post!

Maternidade e Recomeço

Olá queridos leitores!

Já mencionei aqui o quanto fico feliz quando alguém lê meus textos?

Me sinto bem importante quando isso acontece, porque escrevo com todo meu sentimento e carinho!

Só que decidi fazer um pouquinho diferente no blog. Então além de pequenos textos, vou deixar registrado meus sentimentos e minhas palavras em vídeos!

Bom, então vou começar contando um pouquinho de como essa ideia surgiu, e depois, peço que assistam o vídeo para entenderem um pouco mais.

Sou mãe de dois, casada, feliz, porém desempregada! E isso tem me incomodado muito nos últimos anos.

Por outro lado, vivo praticamente em função do trabalho do meu marido.

Primeiro porque ele viajava demais, e eu não tinha como trabalhar e terceirizar totalmente a criação dos meus filhos e também porque na realidade eu não conseguia emprego porque empresas são super preconceituosas com mães.

A impressão que tenho é de que todos ali são filhos de chocadeira, pois quando eu falava que tinha dois filhos pequenos, a resposta era sempre a mesma: Entraremos em contato! Só que o contato nunca acontecia.

E pra completar, nos últimos 3 anos, meu marido passou por duas transferências de trabalho, o que dificultou um pouco mais a minha vida profissional.

E já que eu sou brasileira e não desisto nunca, decidi que esse ano faria algo diferente, que ocupasse meu tempo e quem sabe, distrairia outras pessoas além de mim. E como gosto de escrever e de falar, criei esse Blog e o meu canal no YouTube. Não ganho dinheiro, mas mantenho minha mente ocupada. E de quebra, aprendo muito e conheço varias pessoas!

Puxa, isso é tão legal!!!

Deixo agora um vídeo que eu mesma criei o roteiro e fiz a edição. Então não esperem nada profissional, ok?

É só clicar na imagem para ir direto ao vídeo! E se gostarem se inscrevam lá no canal. É bem fácil e vocês me ajudam muito quando fazem isso!!

Beijos no coração!