Minhas primeiras impressões sobre o Japão

Caro leitor, pode até parecer engraçado, mas minhas primeiras impressões sobre o Japão foram chocantes!  E apesar de hoje estar mais habituada, algumas coisas ainda se parecem estranhas para mim.  E apesar de adorar viver aqui, achei que era hora de escrever sobre isso!

Analfabeta com grau superior.

É assim que me sinto aqui quando preciso fazer algo simples como pegar um ônibus ou ir ao correio enviar uma correspondência.  Aqui a escrita é predominantemente em hiragana, katakana e kanjis, ou seja, para mim…6691289323_e0e28578af_m

 

 

 

Que só meus filhos fazem barulho.

Sério, não sei qual o segredo dos japoneses, e espero descobrir em breve.  As crianças daqui são super mega-educadas.  Elas não gritam, não fazem barulho, não brincam na rua, não fazem birra e cumprimentam as pessoas em voz alta.  Até os bebezinhos daqui são calmos e não choram.

8750690255_66daa63738_z

Que todo mundo aqui é magro.

Se você vestir G ou GG do Brasil e calçar a partir do tamanho 38, se prepara para o drama na hora de comprar roupas e calçados.  Por aqui os japoneses são muito magros, o XL deles equivale a praticamente um M/G do Brasil.  E se você for um pouco alto, também terá problema.  Roupas e calçados só em lojas padrão americano, o que dependendo da região que você mora, pode ser difícil de encontrar.

yukata-2784565_960_720

Os japoneses são atletas!

Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, eles estão por todos os lugares, correndo!  Gente isso é uma coisa que sinto inveja!

6394057385_42659b4278_b

Tem uma pele maravilhosa e nunca aparentam a verdadeira idade.

Aqui é assim, quando você pensa que é adolescente já tem 40 anos e 3 filhos. E aqueles que aparentam ter 60, já estão nesse mundo há mais ou menos 2 séculos!!

Brincadeiras a parte, isso é algo realmente admirável, pois é um dos poucos países que tem o maior número de idosos ainda na ativa!

5453518028_d304cda330_z

Os doces que não são tão doces!

Aqui no Japão nada é tão salgado e nem tão doce, e para nós que estamos acostumados ao brigadeiro, leite condensado e nutella, isso pode doer um pouco!

E ver doce de feijão, dói um pouco mais…

Nas minhas primeiras semanas eu senti falta demais de doce.  Nada saciava a falta daquela overdose básica de açucar que estamos acostumados. Já estava desesperançosa, até que me lembrei que tinha trazido uma goiabada do Brasil.  Comi quase que sozinha, e nem gosto tanto de goiabada assim… Hoje já estou mais adaptada e confesso que agora estranho um pouco quando como algo muito doce.

5405990686_a0d3943f18_z

O churrasco!

Meu Deus! Que vontade de chorar quando vi aquela churrasqueira.  Fiquei até com dó de comer e fazer meus companheiros de festa passarem fome, porque juro, comeria ali facilmente sozinha…Mas enfim,  o churrasco deles consiste em muita verdura e pouca carne.  E para a tristeza de quem é brasileiro, não tem picanha.

2591700360_f69b5dbeb1_z

Se vestem como personagens de mangá

E sim, é verdade! Para os japoneses sair vestido de fantasia é tão normal quanto jeans e camiseta.  Aliás, para eles é super normal sair do jeito que você quiser.  Um cabelo roxo com rosa? Tá bom!  E sair de pijama? Tá bom também!!!

4000855110_eee6b98bb0_z

 

 

 

Anúncios

Autor: Juliana Alves

Pedagoga, casada e mae de 2 filhos lindos, vive uma vida louca de mudanças por causa da carreira do marido. Como uma boa pisciana, sonhadora, distraída e muito comunicativa, decidiu que criaria um novo blog, um canal no youtube e se reinventaria em uma nova profissão! Como ainda está trilhando novos caminhos e traçando metas, ainda não descobriu muito bem qual é a sua. Só uma coisa é certa: ela tem muitas historias pra contar!!!

8 comentários em “Minhas primeiras impressões sobre o Japão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s