Ame hoje, ame agora!

27267922_1813623641983157_769159224_oAs pessoas tem um certo medo de ficarem velhas, eu não!

Eu amo ter 34 anos, quase 35.  Para alguns sou nova, para outros sou tiazona e para meus filhos, bem… sou pré-histórica!!

Ao longo da minha vida eu tive oportunidade de aprender muitas coisas.

Eu já aprendi a amar e a ser amada, a rejeitar e ser rejeitada, a ferir e ser ferida, a magoar e ser magoada, e a perdoar e ser perdoada.

Aprendi que muitas pessoas ao longo da vida irão me surpreender e outras me machucar;

Aprendi que ninguém é 100% bom e nem 100% mal.  E aprendi a desconfiar dos bonzinhos;

Aprendi que quando alguem quiser te ferrar, ele vai…mas que tudo bem porque o munda dá voltas e você supera;

Aprendi que aquele amor da sua vida que te largou, nem era tão amado assim, e que essa dor passa… E que a vida lhe trará alguém melhor, ou não!  Talvez você fique sozinho (a) mas tudo bem, porque você é uma boa companhia.

Aprendi também vários cliches da vida como aqueles que a vida te volta em dobro, você colhe o que planta, me diga com quem andas e te direi quem és, etc, etc, etc…

Ah aprendi que aceitação é tudo na vida! Aceitar as cagadas que você fez, seus fracassos, seus sucessos.  Aceitar ser bem sucedido (a) e feliz, (porque nao?). As vezes as pessoas se sentem culpadas por isso, por incrível que pareça!  Aceitar sua altura, seu peso, seu corpo.  SE ACEITAR! E aceitar os erros dos outros, os defeitos, aceitar as pessoas como elas são e não se importar com pequenos detalhes.

Aprendi que amar é hoje, é agora,

Aprendi que o orgulho é bobagem! Você tem que se orgulhar por ser honesto, trabalhador, um cidadão de bem.  Mas nunca deixar o orgulho falar mais alto que o amor!

Se alguém que você ama te magoou, fale! Brigue se for preciso, exponha seus sentimentos, mas nunca, nunca deixe de demonstrar seu amor.

A vida é um sopro.  Depende de você transformá-la em brisa ou tempestade.

Mas pra quem fica, a dor do arrependimento de não ter dito o que queria na hora certa, te persegue.  E saber que não tem volta, te assombra!

Por isso ame hoje, ame agora!

 

 

Anúncios

Autor: Juliana Alves

Pedagoga, casada e mae de 2 filhos lindos, vive uma vida louca de mudanças por causa da carreira do marido. Como uma boa pisciana, sonhadora, distraída e muito comunicativa, decidiu que criaria um novo blog, um canal no youtube e se reinventaria em uma nova profissão! Como ainda está trilhando novos caminhos e traçando metas, ainda não descobriu muito bem qual é a sua. Só uma coisa é certa: ela tem muitas historias pra contar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s