Pai: amor, dor e saudade!

img_1082

Doi! Doi de um jeito inexplicavel. De um jeito que a única coisa a se fazer é fechar os olhos e respirar profundo…

A morte de um ente querido faz você repensar toda a sua vida, todos os seus valores e as suas prioridades.

Quando perdemos alguém que amamos, perdemos também parte da nossa essência, parte da nossa história e parte do que gostaríamos de ter vivido com a pessoa, mas não vivemos.

Quando recebi a notícia do falecimento do meu pai, eu estava dentro do avião, a caminho do Brasil. Mas ainda faltava fazer uma escala  e mais 14 horas de viagem.

Foram as horas mais agonizantes da minha vida, pois não havia outro caminho mais rápido para chegar porque eu já estava no caminho mais rápido! E mesmo assim, cada minuto era uma eternidade de dor e sofrimento.

Meu pai se foi e levou com ele a minha chance de lhe dar um último abraço, de dizer um último obrigada, um último eu te amo e um último adeus. 

Eu nunca achei que esse dia chegaria e nem que iria doer tanto!  

Meu pai foi um homem que só precisou de um sorriso e algumas piadas para viver nesse mundão. Por onde passava, levava alegria para as pessoas. Ele se foi deixando uma lição de vida linda para nós aqui na terra:

Não há bens materiais mais valiosos que a nossa vida, do que a alegria de estar com quem amamos.

Nós só precisamos de amor e de estar perto daqueles que amamos, porque não existe conta, viagem, carro ou qualquer outro bem mais valioso ou importante do que a vida.

Aproveitar a vida não é que nos foi ensinado: carreira, dinheiro e bens materiais. Aproveitar a vida é deixar o melhor de si para aqueles que amamos. Essa é a grande sacada!

A gente cresce, forma nossa própria família e batalhamos tanto para dar o melhor para eles, seja trabalhando demais, mudando de país, viajando para mostrar o mundo a eles… Isso também é importante. Mas nesse período nos esquecemos um pouco daqueles que nos deram a vida, que fizeram todo o sacrificio por nós e sempre deixamos para amanhã. Só que sabe aquela frase “ o amanhã nao existe?” Ou “amanhã pode ser tarde?” , é a mais pura e cruel realidade.

Pai, eu gostaria que você pudesse ler isso, porque não me conformo com a sua partida. Dói demais dentro de mim. Tantas coisas por falar, tantos abraços para dar.

Como vou voltar a minha velha vida sem você aqui? Pra quem eu vou reclamar? Como vou ficar sem seus vídeos e áudios no whatsapp? Pra quem vou mandar as peraltices do Arthur? E as proezas da Gigi?

Hoje me lembrei de tantas coisas que vivemos juntos. Me lembro que você foi meu primeiro amor. Olhava pra voce e te achava lindo, o meu príncipe, o meu herói. Você foi um maravilhoso pai, sempre cumprindo seu papel de nos pegar aos fins de semana e fazer deles sempre muito especial. As vezes a gente comia pastel da feira, ou você fazia um dos seus rangos espertos! A gente sentava na varandinha e passava horas conversando, brincando… Era mágico! O tempo que nós passamos juntos jamais será suficiente, pois você é aquela pessoa que sempre faz a gente querer mais da sua companhia.Mas com certeza, o tempo que passamos juntos será capaz de preencher o vazio do meu coraçao nessa saudade tao dolorida.

E hoje, mais fortalecida eu posso te dizer:  Vá em paz, Pai!

IMG_2214.jpg+++

Anúncios

Autor: Juliana Alves

Pedagoga, casada e mae de 2 filhos lindos, vive uma vida louca de mudanças por causa da carreira do marido. Como uma boa pisciana, sonhadora, distraída e muito comunicativa, decidiu que criaria um novo blog, um canal no youtube e se reinventaria em uma nova profissão! Como ainda está trilhando novos caminhos e traçando metas, ainda não descobriu muito bem qual é a sua. Só uma coisa é certa: ela tem muitas historias pra contar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s