Okinawa, o caribe do Japão

Hoje eu vou falar de uma parte do Japão muito famosa entre os japoneses, mas que só agora está ganhando popularidade internacional. Esse lugar fica na pontinha do Japao, uma ilha bem pequena, chamada Okinawa!

De belezas exuberantes, comida boa e clima muito parecido com nosso nordeste brasileiro, Okinawa não cansa de encantar as pessoas que por ali passam.

Água cristalina, praias limpas e pessoas gentis, fazem de Okinawa o ponto turístico mais cobiçado do Japão.

Sua capital, Naha é muito receptiva e lá você tem várias opçoes de comidas diferentes.   No centro você encontra várias lojas de souvenirs super legais.

IMG_646811

Como eu disse, a comida por lá é realmente muito peculiar e um dos pratos mais famosos é o Taco Raice, que é uma fusão da comida japonesa e chinesa cujos os ingredientes são arroz acompanhado de carne moída levemente apimentada, salada verde e tacos.  É realmente muito saboroso.  Outro prato típico lá são os feitos a base de batata roxa.  No restaurante serviram de entrada uma sopa roxa (gelada!), na primeira colherada eu estranhei, mas depois foi ficando gostoso e eu acabei pedindo dessa sopinha quase todos os dias em que estive lá.

No centro de Okinawa você também encontra uma Vila Americana. Como muitas bases militares americanas estão localizadas na área, o tema americano ajuda os militares a matarem um pouco da saudade de casa.

A Vila Americana se assemelha a um grande centro comercial com muitas lojas, restaurantes e cafés.  Sua marca registrada é uma grande roda-gigantes que a noite fica iluminada.  A vila americana fica a 15km da cidade de Naha, capital de Okinawa.

A província de Okinawa nada mais é do que ilhas dentro de ilhas, formando um verdadeiro show na natureza.  Além da ilha de Okinawa, nós conhecemos também a ilha de Iejima, outro espetáculo que meus olhos não cansam de contemplar.

Para ir até Iejima foi necessário pegar uma balsa no porto de Motobu.  São mais ou menos 30 minutos de balsa. No  dia em que fui,  o mar tava brabo e a balsa chacoalhou bastante, então uma dica é você levar um dramin na bolsa.  Eu passei muito mal, porém valeu cada segundo!

Na volta, nós passamos pelo Okinawa Churaumi Aquarium o famoso aquário de  Okinawa e o 2º maior do mundo!

Esse aquário é sem dúvida o mais espetacular que já vi.

Se você estiver passeando pelo Japão, ou se mora aqui, não deixe de visitar esse lugar de água cristalina, clima quente e receptivo. Você com certeza sairá de lá muito mais feliz!

Anúncios

Autor: Juliana Alves

Pedagoga, casada e mae de 2 filhos lindos, vive uma vida louca de mudanças por causa da carreira do marido. Como uma boa pisciana, sonhadora, distraída e muito comunicativa, decidiu que criaria um novo blog, um canal no youtube e se reinventaria em uma nova profissão! Como ainda está trilhando novos caminhos e traçando metas, ainda não descobriu muito bem qual é a sua. Só uma coisa é certa: ela tem muitas historias pra contar!!!

3 comentários em “Okinawa, o caribe do Japão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s