Ditadura da Beleza, como livrar sua filha disso.

Dove-Real-Beauty-Campaign-1024x544

COMO A FORMA COM QUE LIDAMOS COM O NOSSO CORPO PODE INFLUENCIAR NOSSAS FILHAS?

Quem nunca se julgou na frente da espelho, ou odiou a imagem que estava vendo?

Não é raro isso acontecer na vida da mulher.

Desde cedo somos expostas e condicionadas a imagem da perfeição.  E a perfeição é ser magra e alta.  Só que a realidade de 90% das mulheres é diferente e não se encaixa nesse padrão.  E quando a sociedade te julga por isso, a gente aprende a como se sentir feia todos os dias.

E qual é o impacto disso na vida de nossas filhas?

Automaticamente, ao denegrirmos a nossa imagem frente ao espelho, inconscientemente ensinamos as nossas filhas a não se gostarem ou a se acharem feias também, já que muitas vezes elas são ou se sentem parecidas com a mãe.

Nós somos o exemplo delas, são em nós que elas se espelham e se inspiram.  E se elas veem a mãe se auto flagelando, como irão aprender a se amar?

O primeiro passo se você está com a auto estima em baixa ou realmente precisa perder uns quilinhos, é fazer algo por você.  Seja em uma alimentação mais saudável, investir numa roupa melhor ou começar a fazer exercícios físicos, o importante é seu cérebro entender que algo está sendo feito por você e passar essa mensagem ao seu corpo.

Cada vez que fazemos algo por nós, nosso corpo em conjunto, entende isso e passa uma mensagem de amor próprio, elevando a tua auto estima e fazendo você se sentir mais bela.

Assim como você nunca diz a sua filha que ela é feia, pois para você ela é o ser mais lindo do planeta (e realmente é), mas o que faz você enxergá-la assim são os olhos do amor e da admiração.  Então, partindo dessa lógica (que eu acho que realmente exista), porque não se olhar com os olhos do amor também?

Se ame, se olhe todos os dias como a mulher mais linda do universo.  Coloque todos os dias uma roupa linda e vista o seu melhor sorriso, fazendo disso uma prática constante.

Trabalhando a auto estima e o amor próprio todos os dias, você vai se tornar admiradora de si própria e de quebra ensinar a sua filha a se amar também!

Nós crescemos sob essa ditatura absurda de beleza, vamos libertar nossas filhas disso e permitir que elas cresçam como mulheres brilhantes de dentro pra fora!!!!

Anúncios

Autor: Juliana Alves

Pedagoga, casada e mae de 2 filhos lindos, vive uma vida louca de mudanças por causa da carreira do marido. Como uma boa pisciana, sonhadora, distraída e muito comunicativa, decidiu que criaria um novo blog, um canal no youtube e se reinventaria em uma nova profissão! Como ainda está trilhando novos caminhos e traçando metas, ainda não descobriu muito bem qual é a sua. Só uma coisa é certa: ela tem muitas historias pra contar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s