Na dúvida, é melhor ficar calada!!

Todos os dias no onibus aqui no Japão, eu vejo pessoas jovens e saudaveis ocupando assentos preferenciais enquanto quem precisa é obrigado a ficar em pé.

Hoje após uma senhora quase cair do meu lado por duas vezes, eu cutuquei uma mocinha que aparentemente fingia estar dormindo e pedi que ela levantasse pois ali era assento preferencial. Ela me olhou muito feio, cambaleou e levantou muito contrariada.

Segundos depois, uma senhora que estava o meu lado susurrou em ouvido: Ela está grávida!  E em seguida me mostrou um broche em sua bolsa, sinalizando a gravidez!

Nem preciso dizer o tamanho do meu constrangimento!  Eu acho que no mínimo a mulher pensou que estrangeiros chegam aqui, sem saber de nada e querem bancar os bons samaritanos!!!!  Minha cara rolou e fiquei com vontade de saltar do ônibus.

Após esse micão só gostaria de me convencer que tenho dois pontos em minha defesa:
1. As japonesas aparentam ser muito mais novas do que sao;
2. Sao tao magrinhas que você nem desconfia de uma gravidez!

Quando cheguei em casa e comentei com alguns amigos mais experientes de Japão, eles me disseram que por aqui não tem muito esse negócio de prioridade e que na verdade os próprios idosos não aceitam esse tipo de preferência. 

Conclusão: na dúvida, é melhor ficar na sua

 

Anúncios

Autor: Juliana Alves

Pedagoga, casada e mae de 2 filhos lindos, vive uma vida louca de mudanças por causa da carreira do marido. Como uma boa pisciana, sonhadora, distraída e muito comunicativa, decidiu que criaria um novo blog, um canal no youtube e se reinventaria em uma nova profissão! Como ainda está trilhando novos caminhos e traçando metas, ainda não descobriu muito bem qual é a sua. Só uma coisa é certa: ela tem muitas historias pra contar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s